Coração, um Caminho de Iluminação

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

É como ensina um mestre desencarnado, que atua na religião de Umbanda, a mente, mente continuamente, mas só o coração sabe o que é verdade.
É como o Budismo ensina, nosso maior inimigo, somos nós mesmos, não os outros.
Se a mente, mente, isso quer dizer que temos ilusões, falsas crenças, e na área onde temos problemas, não somos nem um pouco capacitados a ajudar os outros.
Quem revela as nossas ilusões é o autoconhecimento, mas não basta só conhecer, precisamos assumir o que enxergarmos, e isso é o que traz a transformação.
Se a mente, mente, e só o coração sabe o que é verdade, e o autoconhecimento mostra a verdade, aí então o autoconhecimento vem do coração, não da mente.

 


Seguir o coração é seguir um caminho de autoconhecimento, também conhecido como evolução espiritual.
Os escravos antigamente não tinham nada, tudo o que eles faziam era para os outros, dentavam até mesmo controlar suas mentes obrigando eles a obedecerem, seguir suas religiões, aceitar o abuso que sofriam, colocam o medo com castigos e torturas.
Ai então esses escravos se apegavam com toda força ao que tinham, que era seus emocionais, que é o que produz os sentimentos positivos, ai então eles se iluminavam, mas não por causa do sofrimento como técnica de evolução espiritual, mas sim por se apegarem aos seus sentimentos, que é algo que pode deixar a vida muito melhor, que são nossos sentimentos positivos.
Ai então você não foi escravo, mas pode extrair emoções positivas de si mesmo, e se apegar ao seu emocional, para que também atinja a iluminação.

 


Existem muitas técnicas para nos iluminarmos, e muitas colocamos aqui no site, como esta, por exemplo.
Se você utilizar mais técnicas, vai se iluminar muito mais rápido.
Uma técnica maravilhosa é a Lei de Atração, falamos mais dela aqui em baixo no link.
Mas iluminação também é merecimento, então é importante nos abstermos do mal e fazer o bem.
E juntamente fazer outros métodos de autoconhecimento só ajudam.
O mestre do Senhor da Luz Prateada, que intuiu esse texto, é uma pessoa que fez esse processo de iluminação na escravidão.
Esse mestre ele sempre ensinou que o coração é o caminho da iluminação.
Os Ansiões ou Pretos Velhos da Umbanda são sábios, e os sábios escutam seus corações, não suas mentes.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: